Hoje em dia, com a eclosão de novas ameaças a cada instante, é imprescindível manter-se atualizado para preservar a segurança do computador. Para isso, o usuário tem centenas de ferramentas à disposição, desde softwares específicos para cada tipo de ameaça até suítes completas, atualizadas constantemente por seus respectivos desenvolvedores. Mesmo que uma boa combinação de aplicativos de segurança seja utilizada, ainda é possível que pragas penetrem no sistema e causem um verdadeiro caos. Neste caso, o que fazer?
Quando a prevenção não é o bastante, é hora de remediar o problema. O NanoScan é um poderoso mecanismo on-line de detecção e remoção de vírus ativos no computador. Em outras palavras, ele encontra as pragas que se manifestaram no sistema que não foram barradas pelos programas de proteção instalados.
O QUE SÃO VÍRUS ATIVOS?
São aqueles que já foram executados, ou melhor, já estão interferindo no funcionamento normal do sistema. No caso dos vírus latentes — aqueles que ainda não se manifestaram, mas se encontram alojados em um arquivo — o usuário deve recorrer a softwares antivírus comuns.
CARACTERÍSTICAS
Análise instantânea
A rapidez da análise é uma característica marcante do NanoScan. Em um computador de configuração padrão (para a atualidade), o processo leva menos de um minuto para ser finalizado.
Sistema inteligente
O mecanismo de detecção é o mesmo do Panda Antivirus, um conceituado software antivírus. Ele utiliza um banco de dados com quase três milhões de assinaturas, atualizado constantemente, e conta com a tecnologia TruPrevent — para a detecção de ameaças emergentes (heurística).
Ameaças combatidas
Vírus: programas que infectam outros programas a fim de executar ações maliciosas no sistema.
Spywares: pragas que coletam informações sobre hábitos e preferências do usuário sem o consentimento deste.
Trojans (cavalos de tróia): softwares que capturam informações confidenciais do utilizador da máquina.
Worms: pragas que se multiplicam e infestam computadores através da rede e Internet, ocasionando falhas no sistema.
Dialers: programa capaz de realizar ligações telefônicas de valores acrescidos em conexões dial-up (discadas).
Ferramentas de hacking: quaisquer softwares que possam ser usados por um hacker a fim de comprometer o sistema.
Riscos de segurança: quaisquer programas que ofereçam algum tipo de risco a integridade do sistema.
Jokes: programas inofensivos que simulam a ação de um vírus.
Praticidade e facilidade de uso
O programa é on-line e requisita apenas a instalação de um plugin em seu navegador durante a primeira execução. Esse plugin possui aproximadamente 400KB, contra os 20MB (em média) dos antivírus tradicionais do mercado. Para completar, encontra-se no idioma português (de Portugal), o que com certeza o torna acessível a todos os usuários.
Os seus programas de segurança não foram capazes de barrar a ação de um vírus qualquer? Acesse agora o NanoScan e acabe de vez com esta praga!
Link para acessar o site para obter o download
http://www.nanoscan.com/
sábado, 19 de janeiro de 2008
NanoScan Download
Postado por Gabriel Sodré às 15:22
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário